Feira da Liberdade




A Feira de Arte, Artesanato e Cultura da Liberdade, popularmente conhecida por “Feirinha da Liberdade”, foi aberta há 33 anos atrás, mas continua atraindo visitantes de todas localidades. Quem a visita usufrui momentos agradáveis, relaxantes, divertidos e entra em contato com a cultura do Oriente. O público freqüentador é composto por jovens, crianças, idosos. Pessoas de várias regiões do país e exterior comparecem para apreciar e consumir o que de melhor é oferecido. Pelo o que pesquisamos da feira, não há um número exato do público. A feira faz parte do projeto Viva Liberdade, que surgiu em outubro de 2001, através de uma parceria entre a Prefeitura, o Sebrae, a Associação Comercial de São Paulo, a Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Hoje, a praça se encontrar em plena reforma. Uma das técnicas interessantes utilizadas pelos expositores para conquistar o comprador é a explicação sobre o que está sendo vendido. Eles explicam o que é o objeto, sua representação, história, funcionamento e como ele poderá ser útil na vida das pessoas.

Alimentação
O setor de alimentação é um dos mais freqüentados e é o que apresenta uma grande variedade de opções. Há comida chinesa, japonesa e também culinária brasileira.Yakisobas, sushis de vários tipos, sashimis, e bolinhos de peixes podem ser degustados a vontade. A comida é barata e um exemplo constatado é o yakisoba que pode ser adquirido por R$ 2,99, o pote pequeno e por R$3,99, o pote maior. Há filas de pessoas para comprá-lo. Bebidas como o saquê e a cerveja também podem ser consumidas. O doce de feijão, chamado azuki, é uma das sobremesas preferidas consumidas na feira e o guiozá é um tradicional pastel japonês também solicitado. As pessoas comem em pé ou em banquinhos no centro da praça e até nos muros ou escadarias do Metrô.

Eventos
A feira da Liberdade possui um calendário de eventos tradicionais japoneses que são incorporados à cultura de São Paulo. O próximo evento ocorrerá este ano é o Toyo Matsuri, um festival oriental que conta com a participação das colônias japonesa e chinesa. Os objetivos da festa são agradecer as graças recebidas e pedir bênção para o ano que começa. É a mais importante manifestação cultural entre os japoneses. O festival acontece na Praça da Liberdade e conta com shows de música e dança típica. EM BREVE, mais informações.




A Feira de Artes e Artesanato da Praça da Liberdade funciona todos os Domingos das 10:00 às 19:00 e aos Sábados das 9:00 às 18:00 horas.Para entrar em contato com os representantes da Feira, use o e-mail: falecom@feiradaliberdade.com.br
Powered By Blogger

COLABORE

Aqui é o espaço para trocar experiências, contar curiosidades, enviar as suas fotos, aventuras, para você expor sua história. Participe !

Deixe o nosso BLOG com um pouco de você !!!
Explore a Liberdade .

Envie o seu texto ou foto para:

consultzoom@gmail.com